McLaren tem evolução conservadora, mas detalhes inovadores para a Fórmula 1 2024
MCL38 tem opção curiosa nas laterais, com entradas “antigas” de 2023, mas viseira e ângulo de ataque similares ao da Red Bull
Bernardo Bercht
Nova viatura do time britânico quer evolução consistente
| Foto: McLaren / Divulgação CP
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Se na frente as mudanças se resumem ao ângulo de um dos braços da suspensão pull-rod, com o bico permanecendo o mesmo de 2023, ao chegar nas laterais o MCL38 está transformado. Uma mescla surpreendente de passado e futuro 2/8 pic.twitter.com/9f3l8kZkhU
Pode ser um bom sinal seguir a mesma decisão que surpreende na RBR. Mas a solução da McLaren parece menos refinada, com todo o conjunto mais volumoso. A desvantagem do formato quadrado será a tendência de um fluxo mais desorganizado entre topo e recorte inferior das laterais 4/8 pic.twitter.com/D0SBhYrHg2
Para além, a cobertura do motor ficou mais "robusta", com o pleno do motor Mercedes bem contornado pela carenagem. Gera um vão menos pronunciado, mas parecido com o que a Red Bull buscou para emular os "vales" que Aston e Ferrari utilizam, mas noutra forma 6/8 pic.twitter.com/xdpnOd4DDO
A McLaren não chega a chamar a atenção por nada de forma drástica. Mas como carro que mais evoluiu em 2023, o domínio pleno do projeto pode ser uma boa notícia, ao invés de mais um salto no escuro. Norris e Piastri torcem para que dê certo 8/8 pic.twitter.com/Mri8gHL1EO