McLaren vai lançar MP4-12 "2.0" de 620 cavalos no Goodwood Festival of Speed
A meca do automobilismo será palco apropriado para o lançamento do modelo 2013 do McLaren MP4-12C. O Goodwood Festival of Speed, que todos os anos reúne um verdadeiro museu em movimento do esporte a motor em todas as eras, terá a primeira volta do supercarro em seu circuito histórico. Jenson Button será o responsável por pilotar o modelo, que teve o motor V8 atualizado com mais potência e flexibilidade: agora rende cerca de 620 cavalos.
Conformes os engenheiros em Woking, o câmbio semi-automático de sete marchas também foi recalibrado para respostas rápidas e ainda mais esportivas. Alguns detalhes do exterior e do interior do carro também ganharão retoques para concorrer com o visual incontestável da Ferrari 458, a principal rival.
Além do carro de rua, a McLaren promete levar o MP4-12C GT3. O carro levará uma pintura alusiva à campanha "GREAT" do governo britânico. A ideia é "reafirmar a reputação internacional da Inglaterra e conseguir retornos econômicos a longo prazo com benefícios ao turismo, intercâmbio comercial e educação".

