Mercedes é a primeira a apresentar novos motores turbo para a Fórmula 1 em 2014

Mercedes é a primeira a apresentar novos motores turbo para a Fórmula 1 em 2014

publicidade



Bem-vindos novos motores turbo da Fórmula! A Mercedes-Benz apresentou a primeira unidade preparada pela AMG no novo regulamento de propulsores para a F-1 2014. O pequeno V6 de 1,6 litro foi mostrado para um grupo restrito de jornalistas na Inglaterra a maioria deles preocupada com o "poder" sonoro dos futuros carros, sem os V8 aspirados que giram a 18 mil rpm.

O veredito dos presentes, conforme a revista inglesa Autosport, é que não há com o que se preocupar: a unidade turbo, além de maior eficiência de combustível, terá garganta suficiente para impressionar torcedores e triturar tímpanos desprotegidos. O diretor de propulsores da AMG, Andy Cowell afirma, inclusive, que o barulho do V6 é mais gostoso que dos atuais V8, que substituíram os gritões V10 anos atrás.

Cowell acredita que os novos motores também serão mais desafiadores de pilotar que os aspirados. "Teremos muito mais torque em baixa rotação com o turbo. Voltaremos à situação de ter mais potência que aderência na saída de curvas, mais trabalho para os pilotos", projetou.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895