Morre aos 59 anos Márcio Pimentel, ex-gestor de Tarumã

Morre aos 59 anos Márcio Pimentel, ex-gestor de Tarumã

Ex-piloto criou o Racha Tarumã em sua gestão de 24 anos no autódromo

Bernardo Bercht

publicidade

O automobilismo gaúcho perdeu, na madrugada deste sábado, uma das suas figuras emblemáticas dos anos 2000. Márcio Pimentel, 59 anos, morreu após sofrer um infarto e deixou como legado seu longo período como administrador do autódromo de Tarumã, posição que ocupou até 2018.

Foram 24 anos dedicados à pista de Viamão que todos no esporte a motor conhecem como o templo do automobilismo do Rio Grande do Sul. Foi criador do Racha Tarumã, que surgiu como grande alternativa para a prática de um automobilismo saudável, em substituição às disputas perigosas e ilegais de rua.

No evento, ao lado do parceiro Valter Marquetti, protagonizava a famosa Cadeira Elétrica e matava um pouco a vontade de acelerar, após deixar as pistas, onde se destacou nas provas de Speed 1600. A bordo de dois Chevettes preparados, a dupla fazia manobras dignas de dublê de filmes da ação e levava os fãs do Racha Tarumã na carona para experimentar a adrenalina da velocidade.

Pimentel não era de fugir de polêmicas e fez valer seus projetos para manter o autódromo funcionando. Nos últimos anos deu algumas entrevistas para o PitLane, a mais emblemática ao comentar a época em que a pista foi fechada para guardar carros da fábrica GM, durante uma crise do setor automotivo.  

Ao enfatizar o compromisso com o retorno das corridas e a importância daquela verba para manter a pista funcionando ele mostrou seu compromisso com as corridas: "A gente gosta e ama corrida de automóveis. Sou um cara vindo das corridas. Eu sou piloto, não gosto de perder, já ganhei muitas corridas. Uma das que eu venho vencendo é a administração de Tarumã."

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895