MRX #65 do Mato Grosso do Sul conquista a pole das 12 Horas de Tarumã

MRX #65 do Mato Grosso do Sul conquista a pole das 12 Horas de Tarumã

publicidade

Nilson e José Ribeiro vão largar na frente à meia-noite de sábado para domingo


Um time do Mato Grosso do Sul conseguiu a pole-position para as 12 Horas de Tarumã 2017. Com tudo em família, Nilson e José Ribeiro cravaram 1min00s101 para garantir a primeira posição do protótipo MRX #65.

Será que finalmente o incansável bólido conseguirá sua primeira vitória na prova gaúcha? Os Ribeiro já bateram na trave algumas vezes e tem um carro rápido o suficiente para isso. A concorrência será intensa, contudo, já que Tiel de Andrade, Marcelo Viana e Júlio Martini ficaram logo atrás com o MC Tubarão #5. Essa equipe, sim, já sabe os vários caminhos para a vitória, ao meio-dia de domingo.

Em terceiro, pilotos estreantes levam outro protótipo que já deu muitas voltas na corrida. O reformado MCR #71 já foi guiado pela família Hoerlle, mas agora encara o desafio com os novatos Ian Ely e Daniel Claudino. Fechando as duas primeiras filas, o MR18, com os irmãos Roso, Cláudio Ricci e Henrique Assunção. Dessa vez o carro de cabine fechada pode ter a resistência para chegar ao pódio.

Na Classe P3, o mais rápido foi o MRX #56  com Gustavo Simon, Rafael Simon e Gustavo Frey. O carro está tão afiado que, com 1min05s241 superou os tempos da classe P2 e vai largar em oitavo.

Falando em P2, Sérgio Ribas, Mauro Kern e Paulo Souza foram os melhores, com 1min05s516, a bordo do MRX #32. Fechando o top ten, o Tornado de Cali Crestani. Vale lembrar que o carro com motor Suzuki Hayabusa por muito pouco não venceu nas 12 Horas de 2016, contra os poderosos carros da P1.

Nos carros de Turismo, Daniel Elisa e Luiz Sérgio Sena Júnior colocaram o Gol #77 na ponta, com a excelente marca de 1min12s770. Atrás deles, o Gol #22 que já faturou várias corridas na classe, seguido do interminável Fuscão #55 da família Flores.

Veja os tempos:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895