Não faz sentido, mas é a notícia: Lotus deixa de patrocinar a Lotus na F-1

Não faz sentido, mas é a notícia: Lotus deixa de patrocinar a Lotus na F-1

publicidade

Foto Divulgação / CP
A Fórmula 1, como a maior parte dos empreendimentos capitalistas extremos, tem momentos completamente esquizofrênicos. A equipe Lotus anunciou, nesta sexta-feira, que encerrou o contrato de patrocínio principal que tinha com... O Lotus Group, basicamente a montadora de verdade e herdeira oficial de Colin Chapman.

Todos vão lembrar, ainda, que até ano passado Tony Fernandes tinha licenciado com a mesma Lotus o direito de usar a identidade da equipe em seu próprio time, que agora virou Caterham, cedendo a nomenclatura para a equipe que antes era Renault. Em 2011 tudo se resolveu, a Renault Lotus, que queria ser Lotus Renault conseguiu e agora manterá o nome, apesar de ter rompido todos os vínculos com a empresa que realmente representa a marca de automóveis. Fácil né?

Um pouco de tudo se explica pelo fato da ex-Renault ser de propriedade do grupo de investimentos Genii, administrado por Gerard Lopez. Agora, a equipe busca um patrocinador principal para integrar seu nome, a exemplo dos Vodafone McLaren e AT&T Williams que já ocorreram. Fato é que foi aberto precedente para novos imbróglios de nomes a partir do final da temporada 2012. A Lotus poderá se transformar no que o grupo Genii quiser. Por enquanto, eles garantem preservar a tradicional marca automobilística.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895