Nakajima crava pole e Alonso vai de carona nas 24 Horas de Le Mans

Nakajima crava pole e Alonso vai de carona nas 24 Horas de Le Mans

publicidade

Campeão de 2017, Daniel Serra trocou Aston Martin por Ferrari neste ano


Para os brasileiros, a corrida é recheada de possibilidades nas outras categorias. Nos protótipos LMP2, André Negrão corre com Nicolas Lapierre (multicampeão nas 24 Horas) e Pierre Thiriet no Alpine 36. A classe ainda tem o ex-F1 Felipe Nasr com Roberto Lacorte e Giorgio Sernagiotto com o Dallara 47. Ambos podem beliscar um pódio e até pensar em vencer.

A chance é ainda maior nos GTE-Pro, porém. O campeão de 2017, Daniel Serra volta à pista, agora trocando os Aston Martin pela Ferrari 488 Evo, ao lado de Alessandro Pier Guidi e James Calado. A grande estrela da categoria é Tony Kanaan, nos Fordão GT da Chip Ganassi com Harry Tincknell e Andy Priaulx, desde que o britânico mantenha o carro longe do muro. Recentemente, ele acertou a parede em Spa-Francorchamps e nos treinos de Le Mans.

Ainda nos GTzões, Pipo Derani também vai de Ferrari oficial, com Toni Vilander e o ex-futuro quase F1 Antonio Giovinazzi. Por fim, Augusto Farfus estará na parelha com a BMW M8, com o sempre competitivo António Felix da Costa e Alexander Sims.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895