Nascar investiga manipulação da corrida de Richmond para garantir vaga de Truex Jr.

Nascar investiga manipulação da corrida de Richmond para garantir vaga de Truex Jr.

publicidade



A Nascar iniciou uma investigação na Sprint Cup para apurar acusações graves de manipulação de resultados na corrida de Richmond. A prova, que decidiu as últimas vagas no "Chase" (classificados para disputar o título até o fim do ano), teve uma sequência de ocorrências improváveis que ajudaram Martin Truex Junior a ficar com o último lugar da espécie de playoffs da categoria.


Clint Bowyer, companheiro de equipe de Truex Jr na Michael Waltrip Racing, rodou a poucas voltas do fim e causou uma bandeira amarela. Quem liderava naquele momento era Ryan Newman, o que lhe garantiria a vaga no Chase, mas durante os pits, acabou perdendo o posto. Além disso, outro colega de time, Bryan Vickers, também fez um pit-stop não programado em bandeira verde para garantir que Joey Logano tivesse pontos suficientes para obter vaga mais acima do Chase, sem ocupar a chamada Wild-Card, que acabou com Truex.

Uma série de fatores improváveis foi agravada ainda mais pelas comunicações de rádio da Waltrip. "Newman vai vencer a corrida", enfatizou a equipe para Bowyer, que respondeu: "Hmm... Isso meio que é uma droga". Em seguida, o engenheiro salientou: "Seu braço não começou a doer?" Logo em seguida, Bowyer travou rodas e virou na pista, causando a amarela. Para Vickers, a ordem precisou ser enfática e o piloto não entendeu até parar. "Porque tenho que parar? Tenho um pneu furado?", indagou o piloto diversas vezes.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895