Newgarden vence em Phoenix com duas grandes ultrapassagens no fim

Newgarden vence em Phoenix com duas grandes ultrapassagens no fim

publicidade

Leist foi combativo e fez tudo certo, mas viu erro do time nos boxes colocar tudo à perder


Para Matheus Leist, um começo promissor e combativo acabou ficando pelo caminho com um erro da AJ Foyt Racing. O piloto de Novo Hamburgo foi autor de três ultrapassagens na corrida, um dos poucos que arriscou manobras enquanto todos seguiam com a mesma tática, sem influência das amarelas. Tinha ritmo para se aproximar de Tony, mas viu tudo colocado a perder pelo erro nos pits.

O mecânico da roda traseira esquerda não teve tempo de apertar a porca e o responsável pelo pirulito liberou o carro para sair. Resultado, o Dallara DW12 virou um triciclo e fez Leist rodar. Sem perceber a roda a menos, Leist tentou um cavalinho de pau, mas teve que esperar o time rebocar de volta aos pits para fazer a troca. Acabou perdendo nove voltas para finalizar em 19º. Pelo menos, quando estava na pista fez tudo certo e poderia facilmente ter completado no top ten.

Lá na frente, o jogo mudou quando Ed Jones botou no lixo sua primeira boa corrida com a Ganassi. Ele se espatifou no muro a 21 passagens do fim e incendiou a prova. Muita gente que vinha economizando combustível resolveu completar e trocar para pneus novos. Wickens, James Hinchcliffe e Alex Rossi apostaram em seguir na pista, esticando a corda.

Quem aparece, então, foi Newgarden. Com borracha zerada, ele desbravou a linha externa e passou corajosamente por fora de Hinchcliffe e Wickens para tomar a ponta e disparar para o troféu. Wickens ainda conseguiu segurar Rossi, que finalizou em terceiro. Tony Kanaan vislumbrou um sexto posto, mas ficou engavetado e finalizou em oitavo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895