No automobilismo, todas as mulheres ainda são desbravadoras

No automobilismo, todas as mulheres ainda são desbravadoras

publicidade



Para quem não conhece, Michelle correu no Campeonato Mundial de Rally na década de 1980. Pela equipe Audi, ela conquistou quatro vitórias e foi vice-campeã na temporada de 1982. Sim, disputou o título até a última etapa contra alguns nomezinhos fracos como Walter Röhrl, Hannu Mikkola, Ari Vatanen e Stig Blomqvist. Naquele ano, por sinal, nem o campeão venceu mais etapas do que ela.

Sob a inspiração de Michelle, desta forma, o PitLane quer parabenizar todas as mulheres, mas principalmente as que estão brigando na pista e disputando freadas, criando uma cultura feminina de automobilismo. E nós temos a nossa Mouton aqui no Rio Grande do Sul, a Cristina Rosito. Esta competiu nas mais diversas modalidades do automobilismo e conquistou resultados com todo tipo de carro, inclusiva três vitórias nas 12 Horas de Tarumã.

Neste exemplo, temos meninas de futuro que andaram por esses pagos, como a Isadora e a Sabrina, já citadas. Isa vai tentar repetir o título da Endurance, conquistado em 2011 e Sabrina aposta na Fórmula Atlantic com a carreira planejada para chegar à Fórmula Indy. Certamente temos meninas surgindo no kart e para elas também vai uma aposta do PitLane.

Um pouco de show de pilotagem by Michelle Mouton:

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895