Noite chega a Daytona com Cadillac na frente da Mazda

Noite chega a Daytona com Cadillac na frente da Mazda

Time de Matheus Leist mudou tática e brasileiro teve gostinho de liderar volta

Correio do Povo

Cadillac campeão de 2019 deu o ar da graça

publicidade

Os Cadillac mostraram as asinhas na chegada da sexta hora de prova, no anoitecer das 24 Horas de Daytona. Renger van der Zande assumiu a liderança com o #10 da Wayne Taylor Racing, enquanto Filipe Albuquerque colocou o #31 em segundo. A entrada de um safety car, após forte pancada de dois carros GT nos boxes, embaralhou as estratégias, com o Mazda #77 levando a pior e descendo para quarto.

Nos boxes da JDC Miller, a equipe resolveu arriscar mudar a janela de pits do Cadillac #85, como detalhou o assessor da equipe, Angelo Albertini. Com isso, Matheus Leist conseguiu tirar um pouco de diferença dos ponteiros e teve o gostinho de liderar pelo menos uma volta completa em Daytona antes de entregar o carro para Chris Miller.

Na LMP2, seguia o domínio do Oreca #52, já com uma volta sobre os concorrentes. A GTLM finalmente viu quebrada a hegemonia Porsche, com a BMW #24 de Jesse Khron tomando a ponta brevemente. Ainda assim, o Porsche #912 de Nick Tandy recuperou a dianteira em seguida.

Os touros italianos assumiram a liderança na GTD. Corey Lewis superou o Porsche #9 para ter a Lamborghini #48 na frente pela primeira vez na corrida.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895