Norman Nato vence primeira da GP2 com linda ultrapassagem

Norman Nato vence primeira da GP2 com linda ultrapassagem

publicidade

Piloto francês mostrou para a turma que está na briga. Foto Divulgação Piloto francês mostrou para a turma que está na briga. Foto Divulgação


Norman Nato provou que ainda tem muita carreira pela frente com uma grande vitória na etapa inaugural da GP2. O francês passou Pierre Gasly com um lindo bote na reta oposta de Barcelona e mostrou que não é apenas o azarão na luta pelo título com o carro da Racing Engineering.

Gasly, por sua vez, segue com sua "zica" de largar na pole-position e não conseguir vencer na categoria de acesso à Fórmula 1. O carro da estreante Prema não rendeu com pneus macios e ele ainda foi alvo do ataque de Nicolas Latifi. O canadense da DAMS atacou no final e passou na reta principal usando a asa móvel, fechando o pódio em segundo, com Gasly em terceiro.

O quarto foi o trabalhador do dia, Arten Markelov. Fez várias ultrapassagens e galgou o pelotão possição a posição até passar Nicolas Canamassas nos finalmentes. Alex Lynn fechou em quinto, ao arriscar uma estratégia com pneus macios no começo e médios no final, ultrapassando Canamassas nas voltas finais.

O coração partido do dia foi do russo Sergei Sirotkin. O piloto da ART estava fazendo tudo certo e pressionando pelo segundo lugar. No duelo com Nato, porém, perdeu a traseira na Curva dois e rodou sozinho, deixando o motor morrer e acabando com suas chances.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895