Norris supera Verstappen e larga na pole da Sprint Race da F1 em Interlagos

Norris supera Verstappen e larga na pole da Sprint Race da F1 em Interlagos

Classificação para prova curta foi marcada por colisão de Ocon em Alonso

Bernardo Bercht, direto de Interlagos

McLaren puxa a fila na Sprint Race

publicidade

Lando Norris quebrou a hegemonia de Max Verstappen no fim de semana e vai largar na pole da Sprint Race, neste sábado em Interlagos. Com pouca aderência na pista, após os temporais de sexta, os pilotos tiveram dificuldades em encaixar voltas e o britânico achou até curioso ser o primeiro. "Foi uma das minhas piores voltas aqui", ironizou. Max Verstappen vai partir em segundo com a Red Bulll, seguido do companheiro Sérgio Perez.

O momento mais impactante da classificação, contudo, foi ainda no SQ1. Esteban Ocon errou a saída do S do Senna, perdeu o controle e acertou a roda dianteira de Fernando Alonso, antes de espatifar sua Alpine no muro. O espanhol que vinha atrás de um McLaren lenta, até tentou sair do traçado, mas o francês já vinha desgovernado e acabou gerando a colisão.

O resultado foi o fim prematuro da sessão por bandeira vermelha e a Aston Martin também fora do treino. Lance Stroll na outra Aston, Guanyu Zhou da Alfa Romeo e as duas Williams completaram os degolados.

Veio o SQ2 e quem brilhou foram as  AlphaTauri. Depois de uma sexta-feira bem ruim, Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo acharam um acerto para os carros e conseguiram passar para o top 10. Ricciardo num impressionante quarto lugar, inclusive.

Os degolados foram liderados pelas duas Haas F1, com Kevin Magnussen à frente de Nico Hulkenberg. Pierre Gasly e Valtteri Bottas vieram a seguir. Alonso não conseguiu sair para fazer tempo, com muitos danos no carro e será o 15º.

No SQ3, a pista evoluía rapidamente, mas ainda muito "lisa". Quem encaixou volta foi mesmo Norris, sem dar maiores chances para a Red Bull. As duas Mercedes vieram a seguir, com George Russell liderando Lewis Hamilton. Tsunoda fez um ótimo sexto tempo, superando a Ferrari de Charles Leclerc. Daniel Ricciardo, Carlos Sainz e Oscar Piastri completaram o top 10.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895