Nyck de Vries impõe domínio Mercedes e vence primeira etapa da Fórmula E

Nyck de Vries impõe domínio Mercedes e vence primeira etapa da Fórmula E

Holandês chegou ao seu primeiro troféu máximo na categoria com desempenho perfeito na Arábia Saudita

AE

publicidade

O holandês Nyck de Vries, da Mercedes, venceu nesta sexta-feira a primeira etapa da temporada de Fórmula E, em Diriyah, na Arábia Saudita. Foi um dia de inéditos, já que foi a primeira vitória da jovem promesa da montadora alemãe e, ainda, a primeira prova da categoria disputada à noite. O pódio contou ainda com a presença do suíço Edoardo Mortara (Venturi) e do neozelandês Mitch Evans (Jaguar).

Depois de um ano de aprendizado, a Mercedes mostrou que tentará aplicar os mesmos moldes do time de Fórmula 1 na categoria elétrica. De Vries dominou a corrida, largou na pole position e manteve a liderança durante as 32 voltas, apesar dos períodos de safety car e as duas relargadas. Além dos 25 pontos da vitória, o piloto marcou outros quatro com o primeiro lugar no grid e o desempenho na classificação.

Entre os brasileiros. Lucas di Grassi teve problemas nos treinos e largou apenas na 16ª posição. Com bom ritmo, conseguiu se recuperar na prova e terminou em nono lugar. "A corrida foi extremamente batalhada. Os carros estavam andando muito parelhos, com ritmo muito parecido mesmo, e se você observar verá que as ultrapassagens foram sempre feitas com algum grau de risco por que, ou era assim, ou você não passava mesmo", comentou o piloto da Audi.

Já Sergio Sette Câmara (Dragon Penske) foi punido com um "drive through" (passagem pela área dos boxes), ao falhar em cumprir com os procedimentos de largada estipulados pela direção da prova. Caiu para a última posição e terminou em 20º.

Os pilotos voltam ao mesmo circuito neste sábado para a disputa da segunda etapa, no mesmo local. Em abril estão previstas corrida em Roma, na Itália (dia 10) e em Valência,a na Espanha (dia 24). Por enquanto o calendário tem oito etapas, mas novas corridas serão anunciadas nos próximos meses. A segunda metade do campeonato ainda não foi revelada, por precaução por causa da pandemia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895