O gaúcho Kléver Kolberg volta ao Rali dos Sertões com veículo a diesel de cana-de-açúcar

O gaúcho Kléver Kolberg volta ao Rali dos Sertões com veículo a diesel de cana-de-açúcar

publicidade

Foto Cleber Bernuci / Divulgação / CP


Também alinhado com o objetivo de preservação do meio ambiente, o T-Rex vai utilizar o lubrificante Mobil Super Ecopower, que proporciona melhor desempenho em motores de última geração, ainda mais em condições severas de utilização, como durante uma competição como o Rally dos Sertões. Ele reduz o consumo de combustível, diminuindo ainda mais a emissão de CO².

Kléver terá como navegador seu tradicional parceiro Flavio Marinho de França, reeditando a dupla de sucesso que rendeu em 2010 e 2011 o bicampeonato na categoria Pro Etanol no Rally dos Sertões. Como fez no Rally Dakar 2010 e no Rally dos Sertões 2010 e 2011, este é mais um projeto no qual o piloto quer mostrar que a competitividade pode andar lado a lado com a sustentabilidade, provocando as pessoas para que reflitam sobre o que elas estão fazendo pelo meio ambiente. "O tempo está passando e não podemos deixar passar a oportunidade de fazer a diferença para o futuro do nosso planeta", afirma. "Basta que cada um faça a sua parte, mesmo que pequena, porque na soma certamente colheremos um grande resultado que vai beneficiar o planeta e as gerações futuras", completa Kolberg.

Na realização do projeto, Klever e a equipe contam com o apoio da Mobil, Amyris Brasil, Dakar - Inovação e Empreendedorismo, Artfix, Sparco, MWM, Borg Warner e Unica.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895