Os pneus da Stock Car são americanos

Os pneus da Stock Car são americanos

publicidade

Foto Divulgação / CP


Durante as 12 etapas anuais, os pneus novos são entregues para as equipes às quintas-feiras de manhã. Nesse mesmo dia acontece o processo de lacração, feito pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), no qual os pneus são escaneados e associados a um determinado carro para evitar trocas.

Entre a quinta-feira e o domingo, a Goodyear coloca à disposição das equipes uma tenda de serviços destinada à montagem, desmontagem, inflagem e balanceamento dos pneus. A Goodyear conta com uma equipe de 15 pessoas, entre engenheiros, técnicos e operadores. “Em média são realizadas 1,5 mil operações por etapa. Os engenheiros da Goodyear estão constantemente acompanhando a performance dos produtos e fatores como temperatura e pressão dos pneus, além de trocarem informações com as equipes”.

Descarte dos pneus

A Goodyear coloca à disposição das equipes o serviço de descarte dos pneus inservíveis que recebem a destinação ambientalmente correta. Todos os produtos recolhidos são devolvidos para a fábrica de Americana e encaminhados para a Reciclanip para serem reciclados. Eles são reaproveitados e viram asfalto-borracha, combustível alternativo para as indústrias de cimento, na fabricação de solados de sapato, em borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais e tapetes para automóveis.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895