Parceria entre Volkswagen (Porsche?) e Sauber fica mais próxima

Parceria entre Volkswagen (Porsche?) e Sauber fica mais próxima

publicidade


Um mês atrás, o PitLane comentou o interesse da Volkswagen em unir forças com a Sauber para finalmente entrar na Fórmula 1, terreno inexplorado até hoje para a gigante alemã. Se não bastava a confirmação de Peter Sauber, de que ocorreu uma reunião, ganhou mais força o rumor nesta semana, agora com detalhes de como será essa parceria. De acordo com o jornal alemão Sport Bild, a VW não seria a marca escolhida para estampar os carros da equipe suíça e sim uma de suas parceiras a partir de 2015.


Seriam Audi e Porsche as candidatas para elevar o marketing esportivo de uma das montadoras. A segunda opção seria a favorita, até pela ligação ainda mais forte que a marca criada por Ferdinand Porsche tem com a categoria, disputando com equipe própria nos anos 60 e fornecendo motores na década de 80. Executivos da Porsche afirmam que o foco da companhia está no projeto para as 24 Horas de Le Mans do ano que vem, mas o Sport Bild diz que, após um período de adaptação na fábrica da Sauber, o chassis para 2015 seria construído no mesmo centro de desenvolvimentos dos carros de Le Mans.

A ideia é plenamente viável e ainda possibilitaria a troca de know-how tanto de aerodinâmica quanto de motores, já que os sistemas híbridos estarão em pleno desenvolvimento nas duas categorias. A F-1 muda as regras de motores para 2014, tirando as restrições de homologação, mas reduzindo a capacidade volumétrica e consumo máximo de combustível por prova.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895