Pat Symonds revela que nova aerodinâmica da F1 deve ter visual "retrô"

Pat Symonds revela que nova aerodinâmica da F1 deve ter visual "retrô"

publicidade

ferrariEnquanto segue a novela dos caros e pouco empolgantes motores híbridos, a Fórmula 1 ao menos decidiu seu pacote aerodinâmico reformado para 2017. O diretor técnico da Williams, Pat Symonds, contou alguns detalhes do que deve surgir para tornar a categoria mais rápida e com visual mais chamativo. De acordo com ele, o que mais vai chamar atenção serão difusor e asa dianteira bem maiores.

O que pode agradar a muitos é que o visual ganhará um "estilo retrô". A inspiração seriam os carros dos anos 90, com o bico mais baixo e, quem sabe, pneus mais largos e macios.

Symonds salientou, contudo, que as modificações podem tornar as ultrapassagens mais difíceis. "Esse carro vai ter mais downforce, para ser mais rápido e desafiador em curvas, mas isso também dificulta seguir de perto os adversários", explicou.

Aquilo que vai sair das pranchetas de Adrian Newey, Pat Fry, James Allison e companhia, ainda não sabemos. Mas é proibido sonhar com carrões que lembrem máquinas como a Ferrari F310 de 1996?

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895