Pato O'Ward se orgulha e surpreende nas comparações com "leyenda" Montoya

Pato O'Ward se orgulha e surpreende nas comparações com "leyenda" Montoya

Piloto da McLaren mostra orgulho de correr ao lado de ídolos como o colombiano e Hélio Castroneves

Bernardo Bercht, em Long Beach

Mexicano se entusiasma nas comparações com ídolo

publicidade

Aos 22 anos, Pato O'Ward chegou mais rápido perto do topo do que esperava. O mexicano tem uma missão difícil, mas está ali com as chances de se sagrar campeão da Fórmula Indy. A condição de protagonismo gera surpresas ao piloto, como por exemplo, o surgimento de fãs brasileiros e a comparação com o colombiano Juan Pablo Montoya.

"Isso me dá muito orgulho, fico contente pois Juan Pablo é uma lenda (una leyenda), um piloto que meu avô, meus pais ficavam deslumbrados", exaltou em entrevista para o 300 por Hora. "E agora, veja só, eu estava correndo ao lado desse cara!"

Pato foi, inclusive, companheiro de equipe do colombiano voador nas 500 Milhas de Indianápolis. Lá em 1999, Montoya estava a caminho do título da Indycar e carimbando seu passaporte para vencer corridas na Fórmula 1. "E eu estava nascendo quando Montoya ganhava na CART e na Fórmula 1", apontou o mexicano.

"E você citou os fãs brasileiros, tenho que destacar o Hélio Castroneves. Olha este cara, no mais alto nível, ganhando as 500 Milhas de Indianápolis", elogiou Pato. "E é para isso estamos na pista, para correr com os melhores de agora, com os melhores de todos os tempos", vibrou o piloto da McLaren.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895