Pietro Fittipaldi assina com a Dale Coyne e fará sete etapas da Fórmula Indy

Pietro Fittipaldi assina com a Dale Coyne e fará sete etapas da Fórmula Indy

publicidade

Como o PitLane havia antecipado no domingo, Pietro Fittipaldi assinou nesta terça-feira para uma temporada parcial na Fórmula Indy com a Dale Coyne. O campeão da World Series disputará sete etapas do campeonato, incluindo as míticas 500 Milhas de Indianápolis.

A história começou com um teste "surpresa" em Sebring, depois da família Fittipaldi ver falharem as negociações com a Sauber, após a Alfa Romeo assumir a administração do time suíço na Fórmula 1. Pietro foi para os Estados Unidos experimentar o carro da Indy Lights com a Juncos Racing e acabou oferecido o cockpit da Dale Coyne na categoria principal para um test drive.

Todos ficaram impressionados, o sobrenome bicampeão de F1 e das 500 Milhas pesou e a conclusão foi rápida. Zachary Claman Demelo não tinha a verba para mais de dez corridas e as que sobraram foram compensadas pelos patrocinadores de Pietro, mais precisamente a Telmex que apoia sua carreira.

Com isso, o neto de Emerson estreiará no oval de Phoenix em 7 de abril para depois voltar ao carro para o GP de Indianápolis e as 500 Milhas. Na segunda metade do ano fará as corrida em Texas, Mid-Ohio, Portland e a última etapa em Sonoma.

Pietro garantiu, contudo, que o foco segue na F1. "Não escondo de ninguém que meu outro grande objetivo é chegar na F1 e com certeza esta temporada na Indy será um passo muito importante em meu desenvolvimento", projetou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895