Pietro Fittipaldi assina com Audi e vai correr na DTM

Pietro Fittipaldi assina com Audi e vai correr na DTM

Piloto brasileiro vai somar prestigiado campeonato alemão a trabalho na F1 com a Haas

Bernardo Bercht

Neto do bicampeão de F1 diversifica carreira de olho no Mundial

publicidade

Terceiro piloto da Haas na Fórmula 1, o brasileiro Pietro Fittipaldi arrumou um jeito luxuoso de se manter na ativa em 2019. Vai correr de carrão, mais precisamente assinou com a equipe WRT para pilotar o Audi RS5 na prestigiada categoria de turismo DTM. Com isso, torna-se um dos pilotos com carreira mais diversificada, tendo passado pela base da Nascar, campeão da World Series, disputado o Mundial de Endurance e, ainda, a Fórmula Indy.

O neto do bicampeão Emerson Fittipaldi havia feito três dias de testes com o time no circuito austríaco de Lausitzring. Apesar da pouquíssima experiência com esse tipo de carro, cravou o quinto melhor tempo e empolgou os germânicos. "Nosso teste foi muito bem, num carro que é diferente de tudo que já guiei", comentou Pietro. "Não vejo um desafio mais emocionante que este para o momento", acrescentou.

A empolgação com o piloto é legitima e o chefão da Audi, Dieter Gass revelou o entusiasmo. "Estou muito feliz de ter ajudado a equipe a assinar com Pietro. Tentamos fazer a DTM sempre mais internacional e ele provou seu talento com vitórias em diversas categorias."

O primeiro fim de semana de disputas está marcado para 3 de maio, em Hockenheim.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895