Pietro Fittipaldi confirma retorno às pistas e estará na etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy

Pietro Fittipaldi confirma retorno às pistas e estará na etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy

publicidade

Protótipo teve falha elétrica que resultou em batida violenta


Pietro Fittipaldi avançou mais uma etapa na recuperação das duas fraturas nas pernas, sofridas após grave acidente em etapa do Mundial de Endurance em Spa Francorchamps. Nesta terça-feira, voltou a acelerar, guiando um kart no GoPro Motorplex em Charlotte. Além disso, confirmou que voltará aos cockpits na etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy, em 29 de julho.

"Estou muito feliz por ter feito minha primeira atividade de pista nessa recuperação para voltar a acelerar na Indy", comemorou Pietro, que contou com o apoio do tio Max Papis e do irmão Enzo Fittipaldi. "Sigo trabalhando em minha recuperação intensamente, todos os dias, para estar 100% recuperado em meu retorno oficial", enfatizou o piloto.

Pietro vai correr cinco provas da Indy até o fim da temporada. Depois de competir em Phoenix, no começo do ano, totalizará seis das sete corridas que planejava fazer. A recuperação rápida foi possível sob os cuidados dos médicos Terry Trammell e Timothy Weber. O piloto fez uma "base" de tratamentos com seu motorhome estacionado em Indianápolis, próximo do hospital especializado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895