Pietro Fittipaldi tem fraturas nas pernas após acidente no Mundial de Endurance

Pietro Fittipaldi tem fraturas nas pernas após acidente no Mundial de Endurance

publicidade

Neto de Emerson fez estreia na Fórmula Indy e tinha calendário em várias categorias


O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi sofreu grave acidente, nesta sexta-feira, em Spa-Francorchamps. Na sua estreia no Mundial de Endurance, o neto do bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, teve uma pane no carro e acabou batendo de frente na perigosa curva Eau-Rouge. De acordo com nota oficial da assessoria do piloto, ele sofreu fratura exposta na perna esquerda e outra fratura na perna direita, perto do tornozelo. Os dois joelhos tiveram rompimento dos ligamentos.

A FIA enfatizou, contudo, que Pietro permaneceu consciente durante todo o procedimento de resgate e não corre risco de morte. Ele foi encaminhado para o Centro Hospitalar de Liege. Pietro foi operado e os médicos avaliam a necessidade de novas intervenções.

A colisão frontal, contra a barreira de pneus, ocorreu nos treinos da classificação. Ao preparar o carro na primeira parte da Eau-Rouge, Pietro teve a pane eletrônica e acabou seguindo reto. O carro ficou completamente destruído na colisão.

Atual campeão da World Series, categoria de acesso à F1, Pietro optou por diversificar sua temporada em 2018. Ele estreou na Fórmula Indy correndo em Phoenix e tinha mais seis etapas programadas na categoria dos Estados Unidos. Agora, deverá ser ausência nas 500 Milhas de Indianápolis. Há duas semanas, ele também tinha feito sua primeira corrida na Superformula do Japão.

As Seis Horas de Spa iriam marcar a estreia nas provas longas para o piloto. Ele estava na disputa com um protótipo da DragonSpeed, equipe norte-americana que tinha ainda os pilotos Ben Hanley e Renger van der Zande.

https://www.youtube.com/watch?v=KTj50J8JzZI

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895