Piloto de desenvolvimento da McLaren, Bortoleto exalta história do time com o Brasil

Piloto de desenvolvimento da McLaren, Bortoleto exalta história do time com o Brasil

Campeão da Fórmula 3 projeta expectativas para ganhar corridas na F2 e subir para a categoria máxima

Bernardo Bercht, direto de Interlagos

Piloto de 19 anos espera subir com a McLaren

publicidade

A mais nova aposta do Brasil no caminho para a Fórmula 1 está em Interlagos neste fim de semana. Campeão da Fórmula 3, Gabriel Bortoleto está no Brasil pela primeira vez como contratado da McLaren. Ele exaltou o acordo de piloto de desenvolvimento com um time que marcou o país nas pistas.

"É uma das equipes mais históricas da F1. E traz toda uma história para o Brasil, muitas conquistas de pilotos brasileiros", relatou o jovem de 19 anos. Ele lembrou das vitórias de Ayrton Senna, tricampeão com o time britânico; mas também do legado de Emerson Fittipaldi, bicampeão de F1 com o time em 1974. "Espero que seja meu futuro assento na categoria", definiu.

Bortoleto já está acertado para correr a Fórmula 2, último degrau para a categoria máxima, e prevê chegar forte como fez ao ganhar a F3 em sua primeira tentativa. "A expectativa é alta, estou pensando em resultados positivos, vitórias na F2", avaliou.

O piloto também destacou a atmosfera em Interlagos, mesmo sem o Brasil no grid. "A vibe em Interlagos é diferente, não existe uma corrida igual", salientou. "O brasileiro na torcida é único, ama o esporte mesmo. Não vejo a hora de acelerar aqui num carro desses."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895