Pirelli anuncia os pneus para os quatro primeiros GPs

Pirelli anuncia os pneus para os quatro primeiros GPs

publicidade

Foto Divulgação Pirelli / CP


Mesmo demorando para anunciar, pois metade do blog estava trabalhando no Litoral gaúcho, estamos colocando hoje a escolha que a Pirelli fez para os quatro primeiros GPs do ano: Austrália, Malásia, China e Bahrein. A novidade fica por conta dos supermacios para o GP da Austrália, junto com os pneus médios. A ideia da fabricante italiana é possibilitar uma maior quantidade de trocas de pneus por prova, pois acreditam que o pneu supermacio (Vermelho) vai conseguir andar menos que 120 quilômetr0s.

Para o GP da Malásia, conhecida por suas altas temperaturas e pista abrasiva, os pneus escolhidos serão os médios (Branco) e os duros (Laranja).  China e Bahrein terão os pneus macios (Amarelos) e médios. Nota-se que a Pirelli mudou as cores dos P Zero, pois o médio e o duro eram muito parecidos, um era branco e o outro cinza.

As regras estipulam que, sob circunstâncias normais, cada equipe receberá seis jogos do composto mais duro e cinco conjuntos do composto mais macio para o fim de semana de corrida. A Pirelli trará também o seu Cinturato Verde (pneu intermediário) para condições de pista úmida (quatro jogos por piloto), bem como o Cinturato Azul (pneu de chuva), sendo três séries por motorista por corrida.

As escolhas de pneus para os quatro primeiros GPs:






































P Zero RedP Zero AmareloP Zero BrancoP Zero Laranja
Austrália SupermacioMédio
MalásiaMédioDuro
ChinaMacioMédio
BahreinMacioDuro

 

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895