Pitlane

Porsche 962, multicampeão de protótipos, dá um passeio clássico por Laguna Seca



Rennsport Reunion é um grande evento automobilístico dos Estados Unidos. Usualmente, ele reúne centenas de Porsches, de passeio e corrida para dar voltas pelo autódromo de Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia. Neste ano foram 350 Porsches e um dos mais chamativos era esse modelo 962 Le Mans, roxo, da equipe Hotchkis.

Equipado com diversas câmeras on-board, o carro possibilita ver o trabalho do piloto Mark Hotchkis em todos os ângulos, até seu jogo de pedais enquanto negocia a pista cheia de outros carrões alemães. E nada de passear pelo traçado, o negócio é andar rápido com o motor de mais de 550 cavalos, seis cilindros boxter, com dois turbocompressores.

É um lema deste blog: carro de corridas não fica tão legal assim em museus ou pendurados na parede. Aliás, pendurar bólidos de competição na parede é como empalhar cachorro. Quem olhar e gostar do assunto vai ter uma imediata depressão!