Porsche fatura pole das 24 Horas de Le Mans, na chuva e no seco
capa

Porsche fatura pole das 24 Horas de Le Mans, na chuva e no seco

Por

publicidade

Ford causou polêmica ao ser muito mais rápida e patrolar o grid nos GTs Ford causou polêmica ao ser muito mais rápida e patrolar o grid nos GTs


Na LMP2, a pole foi para o protótipo #26 da G-Drive Racing, com seu Oreca-Nissan. O representante "ex-Fórmula 1" Will Stevens está no carro, que conta ainda com Roman Rusinov e o rapidíssimo René Rast. Entre os brasileiros, Osvaldo Negri Júnior largará em quarto na sua estreia na corrida com o Ligier-Honda da Michael Shank. Pipo Derani será o quinto, com o Ligier-Nissan da Extreme Speed Motorsports.

Nos GTzões, a Ford causou polêmica, ao ser cinco segundos mais rápida do que tinha feito nos treinos preparatórios, provavelmente evitando ganhar mais peso ou ter potência cortada para a corrida. No retorno com tentativa de vitória do Ford GT, a turma do oval azul fez 1-2-4-5 no grid, apenas com a Ferrari conseguindo beliscar o terceiro lugar. O carro #68 do excelente Sebastien Bourdais ficou com a pole da categoria, junto com Dirk Muller e Joey Hand. O brasileiro Fernando Rees vai largar em 11º da GTE-Pro.

Assista ao "clipe da pole" produzido pela Porsche:



Porsche on pole at Le Mans from Porsche AG on Vimeo.