Primeira vitória na GP2 escapa de Felipe Nasr por 0,08 segundo no Bahrain

Primeira vitória na GP2 escapa de Felipe Nasr por 0,08 segundo no Bahrain

publicidade




Quem largou na ponta foi francês Tom Dilmann, que não partiu muito bem, mas fechou a porta de Adrian Quaiffe-Hobbs e Coletti, que fez uma largada fantástica do sétimo lugar. Bird também patinou, mas achou espaço para passar ainda na primeira sequência de curvas Hobbs e Coletti, assumindo o segundo posto. Nasr acabou se enroscando com Alexander Rossi, mas o contato foi pior para o americano, que teve de parar para consertos.

Bird tomou a ponta antes que Dilmann pudesse saborear uma volta na liderança da GP2. Na última curva, colocou do lado e passou. Na briga para tentar retomar, Coletti acabou passando a segundo, com Nasr levando algumas voltas para assumir o terceiro lugar. O brasileiro queria mais e empurrou o monegasco para cima de Bird.

Nas últimas voltas, quando reduziam a vantagem para o britânico, claramente sem pneus, Coletti errou a freada e saiu de frente. Nasr passou a segundo e lançou ataque contra Bird. O brasileiro colocou seu carro em todas as trajetórias possíveis, tentou tracionar melhor, mas Bird escolheu os momentos certos para defender e cruzou um fiapo de manga à frente.

Coletti lidera o campeonato com 64 pontos, dez a mais que Leimer, que ficou zerado na prova. Nasr é o terceiro, com 48 pontos e ainda na briga. Mas uma hora dessas vai precisar desencantar e vencer corridas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895