Primeiro treino da Fórmula 1 se transforma em fiasco com apenas 13 carros acelerando em Melbourne

Primeiro treino da Fórmula 1 se transforma em fiasco com apenas 13 carros acelerando em Melbourne

publicidade



A expectativa de ver os motores roncando forte, as faíscas queimando o asfalto e descobrir as novas forças da Fórmula 1 em 2015 acabaram após dez minutos de treino, nesta sexta-feira. Um fracasso foi o começo de sexta-feira da Fórmula 1, com apenas 13 carros perto de acelerar para valer no autódromo de Albert Park, em Melbourne. O caso "Van der Gate", com o piloto Giedo van der Garde batendo a Sauber na justiça por um lugar no grid obrigou o time suíço a deixar os carros na garagem. A Manor, tentando resolver problemas de software do motor, não andou; e a McLaren se arrastou algumas voltas até parar com problemas no propulsor Honda...

O fiasco maior foi mesmo da Sauber. Batida de todas as formas no tribunal, a chefona Monisha Kaltenbor teve de fazer uma encenação de treinos. Felipe Nasr e Marcus Ericsson foram para dentro do cockpit, falaram no rádio com engenheiros, mas logo desceram e foram descansar... Com um novo julgamento marcado para logo depois dos treinos, os carros tiveram que ficar na garagem até o problema judicial ser resolvido, sabe-se lá como!

A Manor enfrenta o problema de ter entrado em administração. Como os equipamentos iam a leilão, os computadores do time foram formatados, perdendo as informações de software, exigindo reprogramação com ajuda da Ferrari. A McLaren prometeu solucionar "uma pequena falha" no motor para treinar à tarde.

Enquanto isso, a Mercedes  sobrou na pista. Enfiou um segundo com Rosberg à frente de Hamilton e ambos muito além da concorrência. Quem mais se aproximou foi Valtteri Bottas de Williams, mais de 1,5s atrás. Sebastian Vettel anotou o quinto tempo no ressurgimento da Ferrari, com Raikkonen logo atrás.

Confira os tempos:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895