Projeto americano prepara cinebiografia de Emerson Fittipaldi

Projeto americano prepara cinebiografia de Emerson Fittipaldi

publicidade


"O nome é Fittipaldi"! A lenda do automobilismo brasileiro, que abriu caminhos na Fórmula 1 e na Fórmula Indy, pode virar documentário cinematográfico. Dois cineastas americanos, Michael Shevloff e Paul Crowder, criaram uma campanha de crowfunding para viabilizar com doações de internautas a realização do filme. A dupla foi responsável pelo excelente documentário de Fórmula 1 "One", ainda sem versão no Brasil.


Acesse o crowdfunding


Emerson foi um dos entrevistados para "One" e os americanos ficaram tão impressionados com a densidade de depoimentos do "Rato" que decidiram criar uma obra específica do bicampeão brasileiro. No vídeo de apresentação do projeto, é possível ver alguns trechos de material exclusivo das entrevistas e, ainda, imagens de arquivo pessoal de Fittipaldi que nunca ou poucas vezes vieram a público. A ideia será contar desde o começo da trajetória, aqui no Brasil, passando pelos títulos, a criação e fim da equipe Fittipaldi, reinvenção na Indy e lá vão décadas de sucesso nas pistas.

Quem contribuir a partir de 25 dólares terá direito à cópia digital do documentário quando ele estiver pronto para o lançamento. Serão 31 dias de campanha para reunir 75 mil dólares, merecidos pelo excelente material histórico envolvido. Nas contribuições mais caras, existe a chance de acompanhar entrevistas com as lendas da Fórmula 1, como Jackie Stewart, Mario Andretti e outros que devem ser chamados para comentar a biografia "fittipaldiana", além de acesso privilegiado ao filme e processo de produção.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895