Provas em Tarumã utilizarão polêmica "chicane da Stock" em todas as categorias

Provas em Tarumã utilizarão polêmica "chicane da Stock" em todas as categorias

publicidade

Trecho vai obrigar frenagem forte e contorno de zebras altas como na Stock. Foto Duda Barrios / Vicar Trecho vai obrigar frenagem forte e contorno de zebras altas como na Stock. Foto Duda Barrios / Vicar


Vários pilotos e equipes salientaram o potencial do ataque a zebras altas e das frenagens fortes causarem prejuízos às partes mecânicas dos carros. O estreitamento natural causado pela tomada à direita, que praticamente "volta" em direção à Curva 2 antes de fazer a segunda perna para o Laço, também é apontado como um gargalo para acidentes.

Ainda assim, essa possibilidade de danos materiais foi pesada contra a chance de impactos mais fortes contra o barranco desprotegido da Curva 3 e a decisão tomada. Vale lembrar que numa batida de proporções não repetidas anteriormente neste ponto, o piloto Rommel Toscan perdeu a vida na primeira etapa de 2016.

A instalação do chamado "borrachão" para minimizar o estrago de batidas no setor já está sendo providenciado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul e administração do autódromo. Fica a torcida para ao menos ficar pronta antes das 12 Horas de Tarumã!

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895