Quarteto da Equipe Velopark encara provas individuais do Mundial de Kart Indoor

Quarteto da Equipe Velopark encara provas individuais do Mundial de Kart Indoor

publicidade


Depois da preparação especial na Nations Cup, em que a equipe Velopark finalizou na vigésima primeira colocação do Mundial de Kart Indoor, nesta terça-feira, os quatro pilotos do time gaúcho encaram as provas individuais, que se estendem pela semana. Ao longo do dia Adriano Carboni, Rodrigo Piccoli, Luiz Sérgio Sena e Tales Mato aceleram forte em busca do melhor posicionamento no kartódromo da cidade de Essen, na Alemanha, entre 180 pilotos.


O resultado na Nations Cup, prova de longa duração com seis horas em que os quatro kartistas se revezaram, ficou abaixo da expectativa do Seninha. Ele destacou, contudo, as dificuldades da prova e o lado positivo da preparação para a competição principal. "Enfrentamos vários problemas durante a prova , perdemos volta por causa de bandeira amarela , erramos no pit stop e nas troca de pilotos que foram complicadas e ainda tomamos um minuto de punição", relatou.

"Só tenho a dizer que todos deram o melhor de si pela equipe e que mesmo com vários problemas físicos do desgaste já sofrido jamais desistimos de lutar e de representar o nosso estado de uma forma honrosa", acrescentou. "Não tá  fácil a vida, pois o nível técnico é altíssimo. Só tem fera", enfatizou o piloto de Caxias do Sul.

Quem quiser acompanhar a cronometragem das baterias durante o campeonato pode acessar o link "live timing" no site oficial da competição. O circuito é altamente técnico e travado, com 29 curvas em mais de 1.500 metros para serem memorizados. Confira abaixo algumas voltas onboard com Adriano Carboni:

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895