Quarto dia de Dakar começa com Nani Roma na liderança

Quarto dia de Dakar começa com Nani Roma na liderança

publicidade



A pré-temporada está corrida por essas bandas, mas sempre é bom atualizar um pouco do gigante Rally Dakar. Nesta quarta-feira, os competidores cumprem a quarta etapa da competição, de San Juan a Chilecito (ambas na Argentina, enfrentando uma paisagem descampada e alguns leitos de rios. No trecho anterior, os furos de pneu custaram tempo a diversos líderes, inclusive o multicampeão Stephane Peterhansel, o que abril espaço para Nani Roma assumir a liderança do enduro com seu Mini Countryman.


Entre os brasileiros, Jean Azevedo figura bem no top 20 até o momento, com sua moto Honda. Está em 16º, fazendo um rally muito regular. A dupla Varela/Gugelmin é destaque nos carros com seu Mitisubishi, cravando o oitavo tempo na terceira etapa e ocupando o 12º lugar na geral. Spinelli/Haddad sofreram uma capotagem, mas desviraram o carro e seguiram em frente, ocupando vaga no top 20 do Dakar.

A grande perda, na avaliação do PitLane, ocorreu ainda na segunda especial, quando o norueguês  Pal Anders Ulevallseter teve quebra do motor da sua moto. Um dos nomes mais carismáticos da corrida, o competidor de 45 anos sofreu a pane mecânica de forma repentina e não teve como prosseguir. O mais curioso é que, para juntar fundos para o rally, Ulevallseter aceitou participar da edição do "Dança das Estrelas" do seu país, como forma de angariar patrocínios. Dançou na TV e no rally, pelo visto.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895