Quatro carros cruzam alinhados final mais dramático da história de Indianápolis

Quatro carros cruzam alinhados final mais dramático da história de Indianápolis

publicidade



A organização da Indy Lights não recebeu o melhor dos dias para fazer uma corrida em Indianápolis. A prova preliminar das míticas 500 Milhas teve de ser realizada numa sexta-feira azeda, com grid de apenas 11 carros na Firestone Freedom 100. Mas o resultado dessa combinação aparentemente sem sal foi o final de corrida mais espetacular da década. Quatro carros cruzaram a linha de chegada alinhados, com a "sorte irlandesa" e o pé pesado de Peter Dempsey valendo a vitória por menos de um bico de diferença.

Na abertura da última volta, Dempsey vinha em quarto a mais de dois carros de diferença dos três líderes. Carlos Munoz, que vai disputar as 500 Milhas com a Indy, liderava o pelotão, à frente de Sage Karam e Gabby Chavez. O trio contornou as três curvas do superspeedway lado a lado. De repente, Dempsey pegou o vácuo triplo, apostou com toda a coragem na linha de fora, suja com detritos de pneu, e estilingou para cruzar em primeiro. Difícil descrever em palavras, tem que assistir ao vídeo para testemunhar um momento fantástico do automobilismo.

Depois da vitória, na entrevista do vencedor, Dempsey ainda sacou do bom humor irlandês para "homenagear" o trio "perdedor" da prova: "Pessoal, esta noite as cervejas são por minha conta!" Agora só resta assistir ao vídeo:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895