Quatro Horas de Curitiba dão a largada para a Endurance Brasil neste sábado

Quatro Horas de Curitiba dão a largada para a Endurance Brasil neste sábado

Super protótipos AJR e Ginetta terão concorrência dos GTs estilo Le Mans na pista paranaense

Bernardo Bercht

Protótipo G57 é grande novidade do grid em Curitiba

publicidade

Os protótipos da Endurance Brasil começam a acelerar neste sábado, com as Quatro Horas de Curitiba. A categoria é de resistência, mas tem alguns dos carros mais rápidos que circulam em autódromos do Brasil. Além do reforço dos AJR da Metal Moro no grid, agora a europeia Ginetta terá representação com um modelo G57 com jeitão de Le Mans, além dos super GTs como Porsche e Mercedes.

Para dar uma amostra do grid, serão seis AJR, um Ginetta, dois Mercedes AMG, um Porsche e uma Ferrari 488 nas classes P1 e GT3, que devem disputar a vitória no geral. O grid ainda terá uma Ferrari 458 e uma Lamborghini na classe GT3L.

Os onze primeiros colocados na tomada de tempo tiveram média de velocidade acima dos 170 km/h, com uma turma de grandes pilotos provenientes de todas as categorias nacionais. São 32 carros prontos para a largada, às 14h deste sábado e o AJR de Nilson e José Ribeiro partirá na primeira colocação, após cravar 1min11s618. A vida não vai ser fácil contudo, competindo contra os GTs e os demais AJR. Além, claro, do Ginetta, que já virou 1min12s mesmo passando por desenvolvimento do seu acerto de pista.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895