Raikkonen pressiona com a Ferrari, mas Hamilton vence GP do Bahrain

Raikkonen pressiona com a Ferrari, mas Hamilton vence GP do Bahrain

publicidade



Sem conseguir perseguir Hamilton, Rosberg se concentrou na briga com Vettel e viu o alemão sair da disputa num erro na entrada do retão. A Ferrari saiu da pista e danificou a asa dianteira, obrigando uma troca. Lá na frente, Raikkonen liderou até seus pneus médios acabarem. Hamilton chegou, passou e correu para a vitória, enquanto o finlandês foi aos boxes calçar pneus macios para acelerar. Voltou com tudo e descontou mais de 15 segundos para Rosberg. Pressionado, o alemão errou a freada da Curva 1, a duas voltas do fim, e saiu da pista. Ainda voltou na frente, mas Raikkonen manteve a trajetória ideal e assumiu a ponta.

No meio do pelotão, Felipe Massa e Felipe Nasr tiveram um belo duelo, com o novato levando a melhor e passando com um belo "xis". Ele estava numa tática com uma parada extra, contudo, e foi superado por Massa na briga pelo pontinho final. Fernando Alonso fez uma corrida interessante e também quase beliscou o décimo lugar. Chegou em 11º com uma parada a menos de sempre incomodando o meio do grid. No fim, a recompensa foi superar as duas Sauber pela primeira vez no ano.

A volta final teve Hamilton administrando uma falha nos freios e Raikkonen babando logo atrás. O piloto da Ferrari reduziu a desvantagem para menos de uma reta, mas cruzou mesmo em segundo. Festa de Hamilton, cada vez mais líder do campeonato.

Confira a classificação final:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895