Raikkonen quebra cronômetros e mostra para Mercedes que a Ferrari chegou

Raikkonen quebra cronômetros e mostra para Mercedes que a Ferrari chegou

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Nota 9 pelo esforço, zero pelo conjunto da obra. Motor fumegando e Alonso fumaceando pelas orelhas... Nota 9 pelo esforço, zero pelo conjunto da obra. Motor fumegando e Alonso fumaceando pelas orelhas...


Só então veio a McLaren como Fernando Alonso. E mais um dia de pesadelo para a equipe, às voltas com seguidos problemas eletrônicos. Alonso ainda conseguiu virar 1min21s389 de ultramacios, o melhor tempo do carro em todos os testes, mas fez só 43 voltas. Pela manhã, parou duas vezes com falhas elétricas e apenas 19 voltas. Depois de uma troca de motor e muita fita tape e isolante da McLaren, voltou para mais 24 passagens à tarde.

O time nunca completou uma simulação de corrida e, pior, nunca fez stints mais longos que 11 voltas. Apenas terminar o GP da Austrália será um pequeno milagre do jeito que as coisas andam. Tudo vai depender do revisado motor Honda que será enviado para Melbourne. Mas nada indica que todas as falhas, do ERS, à instalação no carro, passando pelo reservatório de óleo até o aquecimento do turbo; estejam resolvidas.

Certo apenas, é que o carro tem potencial para ser mais rápido que a Sauber. Os suíços acumularam muita quilometragem, mas sem nunca mostrar qualquer coisa próxima do 1min19s dos times competitivos. Ericsson encerrou o dia final com 1min21s670, enquanto Wehrlein andou apenas de pneus médios para anotar 1min23s527.

Confira os tempos e voltas completadas:


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