Raikkonen visita fábrica da Williams e rumores colocam ele na equipe com apoio da Red Bull

Raikkonen visita fábrica da Williams e rumores colocam ele na equipe com apoio da Red Bull

publicidade



Por enquanto é um daqueles rumores no nível da fofoca, mas poderia ser uma jogada que interessa a muitas partes na Fórnula 1. O campeão finlandês Kimi Raikkonen visitou a fábrica da Williams nesta sexta-feira, de acordo com o jornal finlandês Turon Sanomat. Nenhuma parte relacionada ao "passeio" quis se pronunciar, mas colocaremos alguns dados na equação: Red Bull usa motores Renault e patrocina Raikkonen, Williams assinou com motores Renault para 2012, Toro Rosso é cada vez mais independente da equipe-mãe.

Basicamente isso resolve vários problemas para três interessados. Red Bull consegue uma parceira de desenvolvimento nos moldes da relação quando comprou a Minardi e criou os "Toros". A Williams recebe uma senhora grana da Red Bull e ainda vai contar com o marketing de um campeão no seu cockpit. Raikkonen vai poder correr de F-1 sem ter a pressão de ganhar como era na Ferrari e McLaren.

Ah sim. Dificilmente existirá lugar para Rubens Barrichello nessa equação. Até poderia ser oferecido a ele um lugar como terceiro piloto e embaixador da equipe, mas nada de correr. Dessa forma, provavelmente o brasileiro recusaria e tentaria algo em outros pagos: há vagas apenas na Force India, na Toro Rosso e na Hispania.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895