Raio-X do GP de Nurburgring – Análise de cada piloto

Raio-X do GP de Nurburgring – Análise de cada piloto

publicidade





Sebastian Buemi

Bernardo Bercht – Nota ZERO

Além de ficar atrás de Alguersuari, cometeu a barbeiragem da prova. Não olhou nos retrovisores (ou foi maldoso) e jogou Heidfeld para fora da pista quando este tentava ultrapassar, com meio carro já à frente. Será punido com cinco posições no grid de largada da próxima prova.

Nildo Junior – Nota 4


O suíço está cada vez pior. Toma surra de Alguersuari a três por quatro. O australiano Daniel Ricciardo está louquinho por um cockpit na Toro Rosso em 2012.

Heikki Kovalainen

Bernardo Bercht – Nota 6

Chegou onde a Lótus tem que chegar. Está longe de ter o ritmo para brigar com as Toro Rosso e muito à frente de Virgin e Hispania. Não foi ameaçado e chegou uma volta na frente das Virgin. Missão cumprida.

Nildo Junior – Nota 5

O finlandês tem um carro ruim e faz muito. Ainda assim, é pouco para chegar no meio do pelotão.

Timo Glock

Bernardo BerchtNota 6

Mesma situação de Kovalainen. Manteve a vantagem sobre o companheiro de equipe estreante e acompanhou o quanto deu a Lotus. Depois, administrou para chegar à bandeirada final.

Nildo Junior – Nota 3

Outro que poderia pensar em aposentadoria. A Virgin tem um carro ruim e um piloto que não consegue desenvolvê-lo.

Jerome D"Ambrósio

Bernardo Bercht – Nota 5,5

Poucos conseguem ser mais anônimos quanto o belga. Não comprometeu, não atrapalhou ninguém quando era retardatário e manteve boa vantagem para as Hispanias. Desconto meio ponto por chegar atrás do companheiro de equipe.

Nildo Junior – Nota 5

O belga deu azar. Juntou um monte de grana achando que conseguiria um carro para correr. Tem um carro para sair da frente dos outros.

Daniel Riccardo

Bernardo Bercht – Nota 6,5

Australiano estreante foi muito bem. Fez tempo próximo do companheiro Liuzzi nos treinos e teve bom ritmo de corrida. Ainda conseguiu ficar à frente da Lotus, terrivelmente conduzida pelo indiano Karun Chandhock.

Nildo Junior – Nota 5,5

Conseguiu terminar a corrida e chegou na frente de Chandhok, que era o piloto do carro do ano passado. Precisa de um carro melhor.

Karun Chandhok

Bernardo Bercht – Nota 2

O indiano retornou para a Fórmula 1 na fogueira, mas isso não justitifica levar uma volta do pior carro do grid, a Hispania. Nos treinos ainda conseguiu ficar na frente, mas na corrida caiu lá para trás na largada e rodou sozinho. Jarno Trulli deve ter pensado que não precisa mesmo se aposentar

Nildo Junior – Nota 3

Nem sei porque voltou. Poderia fazer o mesmo que Karthkeyan (ex-piloto da Hispania substituido por Riccardo) e sumir.

Vitantoni Liuzzi

Bernardo Bercht – Nota 5,5

Não fez nada de errado e parou no meio do caminho com problemas elétricos. Foi ameçado demais pelo companheiro novato, no entanto.

Nildo Junior – Nota 2

Por que voltou? A Hispania poderia investir o seu dinheiro em um piloto melhor.

Jenson Button

Bernardo Bercht – 5,5

Corrida abaixo da média para o inglês, que ao contrário do companheiro não achou um acerto para a McLaren. Tentou fazer um pit a menos, mas quando parecia que brigaria com Vettel e Massa, o sistema hidráulico entrou em pane.

Nildo Junior –5

Deu azar novamente. Mas não conseguiu fazer uma corrida tão boa quanto a da Grã-Bretanha.

Rubens Barrichello

Bernardo Bercht – 6

Treinou mal, mas largou bem. Parecia que podia brigar pelo último ponto com Petrov, já que planejava parar uma vez a menos. O motor Cosworth, porém, disse que não e abriu o bico.

Nildo Junior –4

Rubinho precisa perder peso. Tirou o Kers do carro porque era o mais pesado do grid. Não adiantou muito.

Nick Heidfeld

Bernardo Bercht – 4

Foi literalmente atacado por Buemi ao tentar ultrapassar. Ficou para trás depois de colidir com Di Resta e receberia punição por isso. A corrida, porém, acabou antes do drive-trough para o alemão da Renault.

Nildo Junior – 3

Outro que precisa pensar em apposentadoria. Existem outras categorias que poderiam tê-lo como piloto. A Fórmula 1 já foi por demais bondosa com ele. A única coisa bacana na corrida foi seu acidente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895