Reabastecimento com janela programada volta à Stock Car
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Maurício acredita que a novidade poderá deixar as provas mais dinâmicas, embora a teoria tenha de ser confirmada na prática. "Ao limitar o tempo de parada, o que se busca é uma rápida reacomodação das posições e não deixar o público perdido. Mas a janela também reduzirá as possibilidades de estratégia das equipes. Enfim, vamos ver o que acontece nesta primeira experiência", acrescentou. O reabastecimento não será permitido em regime de safety-car e o piloto que infringir a regra também será excluído da prova.
Nas corridas de rua - Ribeirão Preto e Salvador -, o reabastecimento permanecerá proibido. Outros detalhes sobre a operação, como o posicionamento do carro na frente dos boxes e o número de pessoas envolvidas na operação, também deverão ser esclarecidos pelo regulamento particular da competição. A CBA também alterou alguns itens do regulamento dos treinos classificatórios, entre eles o tempo da duração do Q2, que definirá a pole entre os 10 mais rápidos no geral dos dois grupos de 17 pilotos e passará agora a ser de oito minutos.