Reality show vai escolher piloto para as 24 Horas de Le Mans

Reality show vai escolher piloto para as 24 Horas de Le Mans

publicidade



Depois da Nissan investir nos gamers, agora uma equipe do Mundial de Endurance (WEC) criou um reality show automobilístico para escolher seu piloto. Está lançado o "Race to 24", que terá seu primeiro episódio no dia 26 de março. Serão 24 pilotos passando por desafios e eliminações até um deles ser definido como participante oficial das 24 Horas de Le Mans com a equipe Sard Morand e seu protótipo Morgan-Judd.

Teremos dois brasileiros na contenda, Gustavo Lima (que disputará o Brasileiro de Turismo em 2015) e Lukas Moraes (vice-campeão da Fórmula 3 Brasil em 2014). O mais conhecido, e talvez favorito, é o americano Conor Daly, com experiência na Europa e nos Estados Unidos.

Com algum currículo teremos ainda o argentino Esteban Guerrieri (World Series e Indy Lights), o britânico Brandon Newey (GP3)e o inglês Dino Zamparelli (F-2 e GP3). Serão  três mulheres na competição, a italiana Vicky Piria, a francesa Ines Taittinger e a austríaca Laura Kraihamer.

Os julgadores da competição serão Benoit Morand, o dono da equipe, e o ex-piloto de Fórmula 1 Christian Klien. Klien, por sinal, também será um dos pilotos oficiais da equipe, eventualmente nas 24 Horas.

Confira os participantes:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895