Rebellion anuncia carro próprio para encarar Audi e Toyota no Mundial de Endurance

Rebellion anuncia carro próprio para encarar Audi e Toyota no Mundial de Endurance

publicidade



O grid da LMP1 vai ganhar mais um novo "construtor" em 2014. Além da Porsche que anunciou há dois anos seu retorno, a equipe suíça Rebellion comunicou nesta sexta-feira que pela primeira vez terá seu protótipo próprio no Mundial de Endurance (WEC). O carro será com cabine fechada e usará motor híbrido à gasolina da Toyota.

Neste ano, a Rebellion já vinha competindo na LMP1 com o ex-piloto de Fórmula 1 Nick Heidfeld, ao lado de Neel Jani e Nicolas Prost. Na temporada, contudo, o carro utilizado é fabricado pela Lola para receber o motor Toyota.

Sem a confirmação dos planos da fabricante de chassis, que recentemente enfrentou processo de falência financeira, a Rebellion definiu rumos mais ousados para 2014. Contratou a tradicional Oreca para desenvolver, em parceria, o Rebellion R-One e vai tentar encarar as gigantes Audi, Toyota e Porsche em seu terreno.

Vale lembrar que, em 2012, a Rebellion foi a única equipe privada a vencer na classe LMP1 uma prova do Mundial. Foi na Petit Le Mans que o time superou Toyota e Audi rumo ao troféu. Ela também recebeu o prêmio de melhor equipe privada do WEC.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895