Renault anuncia sua volta à F-3 com a Oreca

Renault anuncia sua volta à F-3 com a Oreca

publicidade

Foto DPPI / Oreca / CP


Em sua tentativa de assegurar o bem-sucedido projeto e desenvolvimento de um novo motor, a Renault Sport Technologies firmou uma parceria com um dos gigantes do automobilismo francês, a Oreca, que trabalhou em estreita colaboração com a Renault em muitas ocasiões no passado. Em linha com todos os propulsores da categoria, o motor Renault by Oreca será um exemplar naturalmente aspirado de quatro cilindros, 2 litros, com injeção direta.

"A Fórmula 3 ocupa um lugar especial na história das corridas de monopostos. Inspirado pela FIA, a sua renovação era toda a persuasão que precisávamos para fazer o nosso retorno ", disse o diretor da Sport Technologies Motorsport, Arnaud Boulanger. "A parceria com a Oreca relembra as glórias do passado, apesar de estarmos ambos olhando firmemente para o futuro e compartilhamos as mesmas grandes ambições. Com Fórmula Renault 1.6, Fórmula Renault 2.0 e Fórmula Renault 3.5, que já têm um sistema de pirâmide eficaz que culmina na Fórmula 1. Nosso envolvimento na F3 nos permitirá adicionar uma etapa intermediária. Ao longo destes últimos anos, temos visto um grande número de jovens pilotos, como Jules Bianchi, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne desfrutar dos benefícios de F3 e aumentar o seu conhecimento técnico após Fórmula Renault 2.0 e antes de avançar ainda mais forte para que ele Fórmula Renault 3.5 Series", comentou.

"A Fórmula 3 foi uma grande era para a Oreca e é fantástico para nós, por estarmos de volta no campeonato, que está sendo restaurado ao seu lugar de direito no automobilismo", disse o CEO da Oreca, Hugues de Chaunac. "Marcamos uma série de vitórias com Renault e estamos nos preparando para embarcar em um novo desafio em conjunto, um esperamos terminar em sucesso. Isso é o que estamos buscando, pelo menos, apesar de sabermos que vamos enfrentar alguma oposição muito dura. Este é um grande projeto para o nosso departamento de motor e consolida sua posição no cenário europeu. Nós compartilhamos o mesmo desejo de ter sucesso e inovar, e é muito importante para nós para ser um elo significativo em um programa de desenvolvimento, que oferece um caminho para a F1 ".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895