Renault deve anunciar nesta quarta retorno de Alonso à Fórmula 1

Renault deve anunciar nesta quarta retorno de Alonso à Fórmula 1

Salário foi acertado e últimas tratativas incluem área no carro para patrocinadores do espanhol

Bernardo Bercht

Espanhol vai tentar vencer Indy 500 antes de retorno à F1

publicidade

A próxima quarta-feira deverá ser o dia em que em Enstone, na fábrica da Renault, a torcida vai entoar "oooo, o campeão voltou". Mais precisamente, o bicampeão Fernando Alonso deverá anunciar seu retorno à Fórmula 1 e ao time francês que lhe rendeu os dois títulos na Fórmula 1.

Foi a jornalista espanhola Noemi de Miguel da Movistar F1 a primeira a informar que Ciryl Abiteboul marcou para daqui a dois dias um evento na Áustria para um anúncio importante. O jornal Marca foi atrás da informação e confirmou que é iminente um acerto entre o time e o piloto de 38 anos.

O salário não será o mais decisivo das tratativas, com a pedida de Alonso ao redor dos 12 milhões de dólares por temporada bem abaixo do que a Renault pagaria por Daniel Ricciardo até este anunciar sua saída para a McLaren. Os pontos principais são tempo de contrato, áreas específicas do carro para patrocinadores pessoais de Alonso e seu eventual interesse em ser proprietário de parte da equipe num futuro a médio prazo.

Conforme Noemí, numa conversa dentro do pitlane, Abiteboul contou para dois funcionários veteranos do time que iriam trabalhar com um piloto que já conheciam bem de muito tempo atrás. O chefão da Renault já havia apontado que busca um piloto com experiência e velocidade. Isso reduziria as opções drasticamente para Nico Hulkenberg, um passo para trás indesejável; Sebastian Vettel, cujo salário não seria compatível ao orçamento; e o próprio Alonso.

Na quarta-feira, o espanhol é que deverá ser anunciado esperando reviver seu começo meteórico de carreira. Em 2005 e 2006, ele empilhou dois títulos seguidos, ao superar Kimi Raikkonen e Michael Schumacher.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895