Ricardo Maurício consegue virada na última prova e é tricampeão da Stock Car

Ricardo Maurício consegue virada na última prova e é tricampeão da Stock Car

Veterano venceu de forma categórica a corrida final de 2020, em Interlagos

Correio do Povo

publicidade

Ricardo Maurício fez um fim de semana perfeito e, depois de largar da pole e controlar a corrida, venceu a prova em Interlagos, neste domingo. Com isso, e mais um infortunio de Thiago Camilo, o veterano chegou ao tricampeonato da Stock Car Brasil. Ter nove candidatos ao título na última etapa confirmou o sucesso do novo regulamento da categoria, com carros mais próximos dos modelos de rua.

Ricardo mostrava confiança após fazer o melhor tempo no sábado e, na largada, resistiu aos ataques de Gaetano di Mauro e Cesar Ramos. Camilo, que largou do 17º lugar, conseguiu escalar bem nas primeiras voltas e chegou a se aproximar do top ten. Antes de abrir a janela de pit-stops, contudo, o piloto parou na garagem com o motor quebrado.

Após 24 voltas na pista de 4.309 metros, Ricardinho cruzou a linha de chegada para garantir seu terceiro título depois de sete anos da última conquista, em 2013. Anteriormente, ele já tinha sido campeão em 2008.

Com a façanha, Maurício dá à Eurofarma RC o luxo de contar com dois tricampeões no box – o outro é Daniel Serra, que teve sua série de títulos quebrada agora pelo companheiro de equipe.

Na corrida, o momento mais tenso foi um toque na sexta volta, quando Gaetano Di Mauro, que vinha pressionando o líder, usou o botão de ultrapassagem e chegou a colocar o bico do carro na frente do Chevrolet Cruze de Maurício. “Na verdade, quando ele encostou no meu carro, meu capacete bateu na proteção de cabeça e deu uma vibrada. Eu pensei que fosse o pneu (que havia estourado), mas não foi nada”, conta Ricardinho, admitindo que levou um susto. “Ele usou o push e tentou frear virando para dentro da curva, então encostou no meu carro”, detalha.

Ramos ainda tentou atacar depois dos pits, seguido de perto por Ricardo Zonta. Na bandeirada, o gaúcho de Novo Hamburgo foi mesmo o segundo colocado. Bateu na trave muitas vezes em 2020, mas mostrou estar pronto para a primeira vitória.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895