Ricciardo rouba os flashes e crava pole para o GP do México

Ricciardo rouba os flashes e crava pole para o GP do México

publicidade

Australiano encaixou volta perfeita e desbancou Verstappen. Foto AFP


A Red Bull aproveitou a vantagem que a altitude deu aos seus carros e lotou a primeira fila do GP do México. A pole-position, contudo, foi surpreendente. Daniel Ricciardo tirou uma volta da cartola para empurrar Max Verstappen para o segundo lugar. É a terceira vez que o australiano largará na frente em um GP, tentando sua terceira vitória em 2018.

Quem está de olho na "briga" (aspas pela situação quase definida) do título, Lewis Hamilton anotou o terceiro tempo sem precisar forçar muito. Com isso, largará imediatamente à frente de Sebastian Vettel. Na berlinda, o alemão da Ferrari vai ter que vencer a corrida e torcer para o líder sequer chegar entre os sete melhores. O grid não ajudou muito suas pretensões.

Valtteri Bottas fez a quinta marca, enquanto Kimi Raikkonen não foi lá muito inspirado após sua vitória nos Estados Unidos, sendo apenas o sexto. O dia foi bom para as Renault, que colocaram Nico Hulkenberg e Carlos Sainz na sequência, com alguma folga para os outros times. A Sauber completou a turma do Q3, com Charles Leclerc à frente de Marcus Ericsson.

Na briga dos degolados, o Q2 teve Esteban Ocon como 11º colocado, mas uma boa base para a Force India procurar uns pontos. Fernando Alonso usou a boa performance dos franceses no ar rarefeito para ocupar o 12º posto de McLaren, delegando Sérgio Perez ao 13º posto. As Toro Rosso, que impressionaram em treinos livres, viraram cavalos paraguaios ainda que tenham passado ao Q2. Brendon Hartley foi um pouquinho melhor que Pierre Gasly.

As grandes cortadas da degola inicial foram as Haas. Com problemas de equilíbrio nas frenagens, como no ano passado, nenhum dos pilotos encaixou uma volta ideal. Romain Grosjean ficou em 16º, à frente de Stoffel Vandoorne e só aí veio Kevin Magnussen. As duas Williams fecharam o comboio.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895