Romain Grosjean evitou os muros e venceu o Race of Champions 2012

Romain Grosjean evitou os muros e venceu o Race of Champions 2012

publicidade



O francês Romain Grosjean surpreendeu a concorrência e, na batalha dos pilotos da Race of Champions (a Corrida dos Campeões), sagrou-se campeão de 2012 na Tailândia. A já famosa pilotagem agressiva do francês se adaptou bem à pista apertada do RoC e ele perdeu apenas uma bateria entre todas as que disputou, exatamente para o heptacampeão Michael Schumacher.

A derrota para o alemão, contudo, ocorreu ainda na fase de grupos, em que os pilotos somam pontos para se classificarem às semifinais. Romain venceu as outras e seguiu em frente para não ser superado em nenhuma outra ocasião. Nem Sebastian Vettel conseguiu parar o francês, ao errar e quebrar a suspensão dos eu KTM X-bow no confronto das quartas de final.

Na semifinal, Grosjean se deparou novamente com Schumacher, mas dessa vez ele estava decidio a seguir em frente. Superou o alemão vencendo as duas baterias e seguiu para a finalíssima. O adversário era o dinamarquês Tom Kristensen, lenda das 24 Horas de Le Mans, que derrotou David Coulthard, Sebastian Ogier e Andy Priaulx para chegar à decisão. Não teve chance, porém, contra Grosjean, que cravou o melhor tempo nas duas baterias e levantou o troféu.

Assista ao vídeo com os melhores momentos:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895