Rosberg crava a pole e pressiona Hamilton na decisão em Abu Dhabi

Rosberg crava a pole e pressiona Hamilton na decisão em Abu Dhabi

publicidade



A briga vai ferver na decisão do campeonato em Abu Dhabi! Nico Rosberg voltou a superar Lewis Hamilton e largará na pole-position em sua tentativa de tirar o bicampeonato do britânico. No duelo das Mercedes, Hamilton tinha sido superior nos treinos livres, mas o alemão fez valer a velocidade na hora certa. Felipe Massa chegou a beliscar o terceiro posto, mas na última tentativa foi superado pelo companheiro de Williams Valtteri Bottas.


Rosberg terá uma missão especialmente difícil pois as Williams ficaram a meio segundo da performance das Mercedes, dificilmente ameaçando um segundo lugar do rival britânico. Ainda assim, corridas são corridas e é preciso ver o resultado no final. Nico provou um ponto no cronômetro e colocou pressão no adversário.

Na disputa "do resto", muito longe das Mercedes, Daniel Ricciardo foi quinto, à frente de Sebastian Vettel em sua despedida da Red Bull. Danyl Kvyat foi o sétimo, melhor que Jenson Button com a única McLaren da superpole. Quem surpreendeu foi Kimi Raikkonen, depois de quase ficar fora da disputa dos dez primeiros. Achou uma volta melhor que o companheiro Fernando Alonso e partirá na frente do espanhol, em nono.

Entre os que não entraram para o top ten, a briga foi intensa, com Kevin Magnussen sendo eliminado no finalzinho. Jean-Eric Vergne errou sua última tentativa para ser 12º, à frente de Sérgio Perez, Nico Hulkenberg e Adrian Sutil.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895