Sai licitação para o autódromo de Deodoro, no Rio de Janeiro

Sai licitação para o autódromo de Deodoro, no Rio de Janeiro

publicidade

Foto Fernanda Freixosa / Vicar / CP


O início da construção do Autódromo de Deodoro, no Rio de Janeiro, está marcado para janeiro de 2013. Assim ficou definido após uma reunião em Brasília (DF), na tarde desta quinta-feira (10), envolvendo o Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, e representantes do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura do Rio de Janeiro.

Durante o encontro que definiu os próximos passos envolvendo os Autódromos de Jacarepaguá, de Deodoro, e o Parque Olímpico para as Olimpíadas de 2016, estiveram presentes a Ministra da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o Secretário do Ministério do Esporte, Luiz Fernandes e o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Além do Secretário da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro, Regis Fichtner, o Secretário de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Laser e o Presidente da Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro, Djalma de Farias Neves. Durante a reunião, ficou acordado que a União, representada pelo Ministério do Esporte, está encarregada de desenvolver o projeto do novo Autódromo Internacional do Rio de Janeiro em substituição ao Autódromo de Jacarepaguá.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, com recursos federais, estará à frente da construção do novo autódromo carioca, sendo que o Ministério do Esporte irá desenvolver os projetos e cronogramas de obras para a licitação que será entregue neste ano. O acordo garante que as obras para o início da construção para as Olimpíadas de 2016 possam começar, contanto que não interfiram na funcionalidade de Jacarepaguá e a possibilidade de receber os eventos automobilísticos já marcados.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895