Santa Cruz do Sul recebe abertura do Campeonato Gaúcho de Automobilismo

Santa Cruz do Sul recebe abertura do Campeonato Gaúcho de Automobilismo

Super Turismo, Marcas, Copa Classic e Protótipos RS enchem o domingo de velocidade

Bernardo Bercht

Super Turismo deve reunir 27 carros para as Duas Horas de Santa Cruz do Sul

publicidade

O campeonato gaúcho de automobilismo terá sua arrancada nas pistas neste fim de semana. Os treinos oficiais começam no sábado e as disputas pela vitória ficam reservadas para um domingo inteiro de provas no autódromo de Santa Cruz do Sul. Copa Classic/Fusca, Marcas & Pilotos, Super Turismo e Protótipos RS vão fazer suas disputas a partir das 9h, com o fim do evento previsto para as 17h.

Principal grid previsto para o domingo, a Super Turismo terá sua largada por volta das 13h, com duas horas de corrida. Pelo menos 27 carros devem alinhar nas cinco diferentes classes.

A categoria reúne desde carros de rua preparados, com motores 1.4 e 1.6 e pneus radiais, até super GTs como Maserati e Mercedes. Devem alinhar, ainda, os protótipos clássicos Aldee, Fiat Linea, Gol, Onix, Voyage, Uno, Celta e Sonic.

Competição mais tradicional do regional, o Marcas enfrentou alguns problemas de organização, antes da corrida, mas deve repetir seus grandes pegas quando a bandeira verde surgir na linha de partida. Copa Classic forma belo grid em conjunção com os clássicos Fuscas e a Protótipos RS vai reunir Spyder e MCR com motores oito válvulas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895